quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Especial Buffets para Casamento SP: Parte Final - Como escolher seu buffet ou banqueteiro

E para fechar nossa matéria especial de Buffets para Casamento SP, o post final é de dicas para escolher o buffet ou banqueteiro do seu casamento!

E daí que me dei conta que já havíamos feito uma postagem com dicas para escolha do buffet!! Então segue novamente, para quem não viu:

Como vocês já viram em várias postagens aqui, sempre comentamos coisas que são essenciais em um buffet, hoje decidimos juntá-las e explicar um pouco melhor cada uma delas. Muitas dessas dicas nós aprendemos com a Eriquinha e outras foram nossas observações e constatações. A primeira coisa a falar é que esta talvez seja uma das escolhas mais pessoais de toda a festa, e nem sempre o buffet cai na máxima do quanto mais caro o melhor, o buffet é uma questão de gosto, do seu paladar estar afinado com o que o fornecedor oferece. Vamos agora as nossas dicas:

1º) Preço: Noivinhos desconfiem dos preços que são cobrados, analisem o cardápio e vejam se o valor que está sendo cobrado corresponde ao que está sendo oferecido. Óbvio que não é somente o cardápio que vai definir o valor do Buffet, mas podemos dizer que 70% é o cardápio, se o valor é baixo e o buffet oferece itens que todos nós sabemos que são caros, tem alguma coisa errada nessas contas.


2º) Serviço: Outra parte importante do que compõe o buffet, o serviço é o coração do buffet, tem que funcionar muito bem, não adianta ter uma excelente comida e um ótimo preço se o serviço peca, neste quesito iremos dar a dica mais importante, quantidade de garçons, o ideal é 1 garçom para cada 10 convidados, esse número é importante porque na hora do jantar, se não estiver próximo disto, haverão buracos no serviço(pessoas comem mais não bebem, bebem mais não comem). Claro que isso encarece um pouco o preço, mas nada muito surreal, na verdade quase todos os buffets que visitamos e não trabalhavam com esse número o garçom extra saia em torno de R$ 100,00. Outra coisa importante e que podemos perceber nas degustações é a simpatia dos garçons e a atenção dos mesmos em explicar o que está sendo servido.

3º) Tempo de serviço: Esse é outro ponto fundamental, tentar encaixar o tempo do buffet com o do espaço, não adianta um espaço que dá 8 horas de festa e o buffet com 5. Neste caso pode-se contratar horas extras, mas observem atentamente estes custos, pois pode acabar encarecendo demais o serviço.

4º) Conheça seus convidados: Outro tópico que deve ser levado em consideração na hora de contratar o buffet, conhecer um pouco dos gostos tanto dos noivos quanto dos convidados, tentar aproximar o que está sendo oferecido. Não adianta tentar sofisticar demais se nem os noivos nem os convidados apreciam cardápios muito sofisticados, não existe serviço de buffet que não possa ser personalizado e adequado à carinha dos noivos, fujam dos buffets que são rígidos demais quanto ao cardápio, lembrem-se este é o seu grande dia, logo são os noivos que vão definir o que será servido na sua festa.

5º) Observe atentamente o contrato: procure reparar no tempo de coquetel, no que é oferecido, no tempo de jantar(se for franco americano, quanto tempo os pontos de buffet ficarão montados, como é servida a sobremesa).

6º) Procure se informar sobre a empresa: Hoje em dia a facilidade de informação é muito grande, pesquise na internet sobre a empresa, veja a opinião de pessoas que já foram em eventos que a empresa trabalhou, pegue indicações com amigos, enfim procure se informar sobre a empresa e a sua reputação.

7º) Observe o material utilizado: Essa dica engloba não somente a comida, mas os talheres, copos, pratos. Observe se na proposta é oferecido "suco de fruta" e quando for degustar preste a atenção para ver se realmente é o que estão oferecendo, se tentam enganar num suco imagina com o resto da comida. Outra coisa, prataria e copos e taças em semi-cristal encarecem o buffet, e suas respectivas perdas e quebras podem se tornar grandes dores de cabeça.

Essas dicas irão ajudar bastante na hora de definir o buffet da sua festa, seguindo-as existem grandes chances de tudo dar certo e a comida da festa ser memorável. Lembrem-se sempre preço nem sempre significa qualidade. Muitas vezes um buffet mais em conta pode combinar muito mais com a festa do que um buffet mais caro. Normalmente espaços que já vendem o espaço e a gastronomia não se há muito o que fazer, só tentar adequar o buffet às suas necessidades, e se você experimentar, não gostar e achar que os convidados não irão gostar, bem provável que não valha a pena fechar  com esta empresa.

Finalizando, lembrem-se sempre noivinhos que a comida pode até não chamar tanto a atenção quanto um espaço lindo, mas se algo sair errado nessa parte, os convidados irão lembrar e certamente comentarão. Ninguém gosta de ir a uma festa e não comer ou não beber porque os garçons não passavam, por isso além da comida o serviço e simpatia dos garçons  são extremamente importantes.

Espero que tenham gostado de mais uma matéria especial no blog e fiquem à vontade para nos sugerir temas para os próximos especiais!!

Veja mais:
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 1 - Buffets Zona Norte (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 2 - Buffets Zona Sul (com espaço próprio) 
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 3 - Buffets Zona Leste (com espaço próprio) 
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 4 - Buffets Zona Oeste (com espaço próprio)
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 5 - Banqueteiros (sem espaço próprio) de A-K 
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 6 - Banqueteiros (sem espaço próprio) de L-Z 
Especial Buffets para Casamento SP: Parte 7 - Preços: Mais baratos, mais chiques e caros 

19 comentários:

  1. Ainda bem que já fechei o meu e faltam só 9 dias para usar o buffet.

    bjs!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimaas dicas, esse é um quesito que temos que ter muita pesquisa, provar, buscar referências, etc


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas. É mesmo fundamental observar estes detalhes pra evitar possíveis constrangimento e dores de cabeça bem no dia do casamento. Beijos

    ResponderExcluir
  4. De fato o buffet é um dos corações do casamento! Acabei de fechar o meu, mas levei em consideração muitos itens que você citou. Essa compilação de dica para a escolha do buffet está ótima! Com certeza vai ajudar muita noivinha perdida por aí!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Temos que ter muita atenção para o buffet, mesmo! Acrescento na lista das dicas: indicações também são um bom termômetro para saber se o buffet é bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! De fato o buffet é o coração do casamento ou melhor o cérebro do casamento! KK

    Por isso precisa ser muito bom e escolhido a dedo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas!!!! :D
    Beijos!


    talvezeucase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito boas, valeu pelo port.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas!!!!
    taí um item que não dá para murrinhas.

    Beijos,
    Ju

    http;//simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscilla, tudo bom?

    Conheci hoje seu blog e só tenho a agradecer, principalmente pelas suas impressões de buffets, espaços, etc...
    Estou em busca do meu tbm, mas o meu orçamento é um pouco mais apertado que o seu...rsrs
    Eu cheguei a cotar com o Buffet Torres, vc conhecer? Ele é lindo e acho que vc pode gostar do espaço. Meu contato lá foi com a Fátima e foi super atenciosa.

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecemos o Torres sim, mas como o preço era R$ 240,00 por pessoa e ainda queremos ilha oriental, achamos meio carinho pra um salão clássico.
      Mas fomos super bem atendidos lá tbm!
      Bjs

      Excluir
  11. Priiiii

    adoro seu blog, é muito professional hahah

    beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vc é Expert neste assunto hein...seus posts ajudam mta noiva com certeza
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Vc como sempre dando dicas valiosas

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É bem isso mesmo! Qdo fechei o meu , avaliei algumas dessas dicas...
    para quem está começando a orçar agora, esse post foi bem útil!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover