quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Especial Foto e Vídeo Casamento: Parte 4 - Por que os preços podem variar tanto em pacotes de foto e vídeo para casamento?

Acho que muitos noivinhos e noivinhas que pesquisaram foto e vídeo para casamento como nós, também se perguntaram por que os preços variam tanto? Nessa jornada pela escolha da empresa de foto e vídeo, recebemos orçamento de R$ 2 mil a R$ 25 mil reais. Mas o que explica tamanha variação de preços e até nos pacotes oferecidos?


Percebi alguns motivos para a diferença de preços entre os profissionais da área:

1 - Equipamento que possuem (os preços de equipamentos e qualidade variam muito), e se possuem equipamento reserva - pasmem, pois perguntei a vários e alguns não tinham!
2 - Experiência do profissional - os mais novos no mercado tendem a cobrar mais barato
3 - Reconhecimento do profissional - se é um fotógrafo renomado, com prêmios e mais prêmios, cobrará um preço mais caro né
4 - Quantidade de horas de cobertura de eventos - alguns profissionais cobram mais barato, mas cobrem apenas 6 horas de evento, outros cobrem 8 horas e alguns sem limite de horas - até a festa acabar!

E por que os preços dos pacotes variam tanto?

1 - Principalmente pela quantidade de profissionais (1, 2 ou mais fotógrafos)
2 - Alguns profissionais também variam seus pacotes pela quantidade de horas de cobertura do evento
3 - Pela qualidade do material do álbum: capa, papel nacional, papel importado, quantidade de páginas do álbum, tamanho das páginas do álbum (30x30, 30x40, etc), caixa, luva protetora, efeito panorâmico, álbum artesanal, etc.
4 - Pelo equipamento utilizado, uma câmera especial de filmagem estilo cinema sai em média o dobro do preço. Utilização de grua também encarece o orçamento
5 - Opcionais inclusos como miniatura de álbum, making of, save the date, photobooth, trash the dress, retrospectiva etc.
6 - Em relação ao vídeo, cópia DVD ou Blu-ray, quantidade de cópias, tempo de filmagem editada, cerimônia na íntegra, melhores momentos, making of, same day edit, etc.

A análise se um profissional realmente é mais barato ou não que outro depende dos fatores que citei acima. Às vezes o que parece barato pode sair caro, se você acabar fechando um pacote simples de 15 páginas e depois ver que é pouco e pagar bem mais caro por cada página avulsa. Ou fechar com um fotógrafo por apenas 6 horas e acabar perdendo cobertura de momentos finais da festa.

Veja mais:
Parte 1 - Foto e Vídeo SP: Empresas que fazem fotografia e vídeo
Parte 2 - Foto e Vídeo Premium SP: Sim, aqueles que sonhamos em ter no casamento!
Parte 3 - Foto e Vídeo no Rio de Janeiro (acabamos pesquisando uns enquanto pensávamos se íamos fazer o casamento no Rio ou SP)
Parte Final - Como escolher Foto e Vídeo para o seu casamento

9 comentários:

  1. Putz... essa história de equipamento reserva é super importante...
    No meu aniversário de 30 anos, chamei uma amiga pra tirar as fotos, e a câmera dela começou a dar problema... não ficou tão legal... é importante meeeeesmo ter uma segunda opção no caso de imprevistos...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Varia muito neh? Eu no começo não entendia o porque de uma diferença tão grande!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente os preços variam demais... Mas o importante é a qualidade... Porque é algo que vamos guardar pra vida toda!

    Bjos
    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Post bem esclarecer flor!!!

    Temos que analisar bem todos esses detalhes né...

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. A gente percebe mesmo esta variação no preço...antes de contratar sentei e pensei bastante,pq tinha alguns com preços bem atrativos mas nao atendiam em tudo que eu queria...e foto é uma coisa que mto importante...pois o momento nao vai voltar mais
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Tem horas que realmente não entendo porque tamanha diferença de preços que existe.
    Claro que temos que levar em consideração tudo isso que você falou, mais poxa, tem muito fotógrafo que quer ganhar pelo nome e não pelo trabalho, sinceramente não acho justo. E ainda tem outros que ficam tentando derrubar os concorrentes sabe, já vi isso e fiquei pasma.
    Mas ainda bem que tem muita gente boa por ai e que realmente sabe dá valor aos seus clientes.

    Adorei o post viu.

    Bjoo
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir
  7. Sim sim concordo, mas as vezes um super estrelinha é tão bom quanto um que começou tem menos tempo, como vc disse tem que pesqusiar, ponderar, colocar na ponta do lápis e ver.... quem nao quer ter o mais caro, o melhor? Mas nem todo mundo consegue né? rsrsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Foto e vídeo são itens que as noivas precisam pesquisar MUITO antes de fechar contrato! Colocar tudo na balança e ver o que é melhor por casal....itens que dão "dor de cabeça" até o OK final!!! rsrs..

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover