sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas para deixar o casamento com a sua cara: Crie seu estilo único de casamento!

Para o desespero de nós, noivinhas, há milhares de opções para decorar a recepção do casamento. Uma simples busca online trará incontáveis opiniões e idéias. Mas isso não significa que se deva segui-las, ainda mais se essas escolhas não representam você e seu noivo.

As melhores festas são aquelas que tem aquela sensação de DIY (Faça você mesmo) por trás, os toques feitos à mão que fazem jus ao estilo do casal.

Como os casamentos manuais mesclam a personalidade do casal de maneira criativa, a atmosfera é mais íntima, criando um ambiente acolhedor para família e amigos celebrarem o seu casamento.



Mas afinal, COMO CRIAR UM VISUAL QUE REFLITA SEU ESTILO E NÃO TE LEVE A FALÊNCIA? Enquanto não há uma regra rápida e fácil, há algumas dicas que podem ajudar:

- Mantenha a simplicidade
Seja mantendo uma certa cor ou um tema, tendo um ou dois elementos que são repetidos no decorrer da festa irão criar um cenário maravilhoso na recepção. Não exagere querendo colocar TUDO que gosta na festa, menos é mais!

- Ilumine o caminho
Lanternas e velas dão um excelente clima e criam diferentes sensações dependendo da escolha.

- Dê dupla (ou até tripla) utilidades para as coisas
Incremente com elementos que podem ser usados para mais de uma coisa. Programaçao no leque mantêm os convidados sem calor e informados. Plantas em potinhos como marcadores de mesa e decoração de mesa, ainda podem ser lembrancinhas aos convidados.



- Recorra à Natureza
Frutas, pedras e outros elementos naturais ajudam a compor cenários lindos e dão aquele ar de personalizado à festa.

- Faça cada escolha de acordo com seu próprio gosto
Não se deixe levar pelo que está na moda... Qual cor escolher para decoração? As suas cores favoritas, não há dúvida! - nunca a cor tendência do ano. Não faça um casamento vintage só por achar bonito, mas não ser seu estilo.
E o cardápio? Tem que ter comidinhas que os noivos adorem (como cozinhamos, quero incluir receitas nossas no cardápio). O mesmo para bebidas (no nosso não poderá faltar cosmopolitan - meu drink favorito por causa de Sex and The City e Jack Daniels por causa do noivinho!). Na música, reserve um tempo e selecione alguma das suas músicas para tocar no casamento - não é para tocar só do gosto dos noivos pois a festa tem que agradar a todos - mas dar aquele toque com algumas músicas da história do casal, por exemplo. Os docinhos, escolha algum dos seus doces favoritos. Nos detalhes inclua coisas do seu gosto pessoal, adora borboletas, botões, tem algum hobby? Inclua. Não gosta de comer aquele bolo de casamento tradicional com chantilly ou pasta americana? Troque por cupcakes ou faça um bolo de macarons como a noiva da foto ao lado.

- Conte a sua história
Os detalhes mais simples que fazem a diferença.  Usar seus objetos favoritos do dia a dia na decoração do casamento ou mesmo no making of. Colocar porta-retratos com fotos antigas da família na estante de bem-casados, faz com que todos relembrem bons momentos juntos na saída da festa.

- Reduza, Reutilize e relaxe
Sempre faça checagens para ver se você não está indo longe demais, e CORTE coisas sem dó. As pessoas não vão sentir tanta falta como você imagina daquele detalhezinho que você deixar de incluir...
Gosta de reciclagem? Celebre de uma maneira sustentável coletando latas e garrafas para arranjos florais. Ou escolha convites que são feitos de papel reciclado ou até sousplats feitos de jornal.


Não deixe problemas ou dúvidas tirarem sua alegria de realizar um dos momentos mais importantes da sua vida! Aproveite cada passo da sua jornada como estamos aproveitando e amando a nossa!

17 comentários:

  1. Adorei as dicas alias a do leque é ótima, nada como economizar dando duas utilidades para esses detalhes! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo qualquer festa que tenha uma identidade visual,deixa um toque especial e concerteza com a cara dos noivos ou aniversariantes : )
    Tem selinho para voce la no blog,tva sumida mas estou de volta para ler meus blogs favoritos : )
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, com dicas super úteis! Vou seguir todas (hihi), tenho uma personalidade forte, daquelas que não se deixa levar pela moda e no casamento será exatamente assim!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, com pequenas coisas o todo fica lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pri, adorei as dicas!
    É tão lindo e especial quando o casamento tem a cara dos noivos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas Prii, belas inspirações tb..

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas!!! É muito mais bonito quando tem o toque especial dos noivos mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas !!
    Cuidar de tudo com muito carinho é o segredo!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Dicas mto boas...otimo post...bjo

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas!!!
    às vezes é difícil se manter focada com tantas coisas disponíveis =(
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelentes dicas!
    Concordo com tudo! E realmente acho que casamento tem que ter a cara dos noivos!!!!

    Hoje tem DIY lá no blog!

    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas.. salvando agora..
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, dicas super úteis! Amei mesmo e casamento DIY é tudo de bom né? :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  14. Super post esse, ótimas dicas para as noivinhas de plantão!!!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover