quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Por trás dos bastidores no dia do casamento: o que não é função da asessora e a conduta dos convidados!

Olá noivinhos tudo bom?

Bem como vocês acompanharam no post sobre os bastidores de um casamento o que uma assessora faz, hoje iremos fazer uma postagem reversa, iremos falar sobre o que uma assessora não faz e sobre um assunto que nós só fomos perceber depois de estar "do outro lado" da festa, o comportamento dos nossos convidados.

Todo mundo que está organizando um casamento, sabe o quão pesado são os valores, e o quanto é difícil realizar todos os sonhos que temos para o grande dia. Uma das primeiras perguntas que normalmente nos fazemos é "quantos convidados?" e essa talvez seja uma das perguntas mais importantes e cruciais de quando estamos organizando nosso grande dia, até porque essa pergunta querendo ou não guia todas as nossas decisões, espaço, buffet, decor, igreja... Enfim, não adianta querer um espaço que comporta 700 convidados, se você só possui 150. Enfim quando fazemos nossa lista, convidamos todas as pessoas que queremos para o nosso grande dia, queremos que tudo fique lindo para nós e que todos os convidados se divirtam, porém nossos convidados também tem certas responsabilidades, por assim dizer, e este tema está inteiramente conectado ao outro tema dessa postagem, "o que não é função de uma assessora".

Bem vamos primeiro vamos falar sobre a educação dos convidados na festa e como isso pode atrapalhar o trabalho da assessoria e até dar despesas adicionais.


Primeiro de tudo, convidados tenham respeito por quem vos convida, talvez você não saiba, mas te convidar custa caro, e se você foi convidado é porque os noivos querem você no grande dia, por favor esforce-se em dobro para comparecer!

Decidiu comparecer, se você recebeu convites individuais, quando a assessoria for fazer o RSVP, por favor não peça mais convites individuais à assessora, entenda o número de convidados é calculado e cada convidado a mais é mais despesa para os noivos.

Evitem quebrar copos e itens de decoração, os mesmos são pagos pelos noivos e não estão lá para serem quebrados, ou mesmo que quebre, acredite irão dar falta!

Você irá ganhar uma lembrancinha do casamento, ou caso não ganhe, lembre-se a decoração não foi feita para ser levada para casa!!! Os Arranjos de mesa não são para levar, na mesma linha do item acima, os noivos também pagam caso esses itens "desapareçam"!

Não adianta gritar, brigar ou xingar, as lembrancinhas são contadas, então o motivo da assessora só te dar "uma" lembrancinha é porque se ela te der duas, alguém ficará sem!

Não deixe os seus pertences em cima da mesa e cobrem a assessora ou qualquer pessoa do staff do evento caso eles desapareçam, muitos espaços oferecem chapelaria, então se for o caso, deixe os pertences por lá!

Controle seus filhos, eles são sua responsabilidade! assessoras não são babás!

Não ataque a mesa de doces de forma impiedosa, tenha calma que os noivos planejaram uma quantidade ideal de doces para cada convidado!

 Nada de exagerar e aproveitar esse momento para fazer discursos longos e desagradaveis, falar coisas sem noção, agarrar as pessoas  (isso inclui as cerimonialistas e as fotografas! ) , vomitar na pista de dança? Nem em sonho!

Bem conectando esta parte a outra, muitas vezes as pessoas não percebem que o dever da assessora não é controlar a aparente falta de educação de alguns convidados, mas de tornar o sonho dos noivos realidade, fazer com que eles não se stressem, se chateiem nesse dia, pois como todos sabemos, apesar de muito legal essa parte da busca pelos fornecedores, é stressante em muitos pontos e a assessora faz de tudo, para que tudo ocorra como planejado!!

Dentre as atribuições que não são de assessora:
Segurança!
Babá!
Chapelaria!
Essas atribuições são de outros membros do staff, a assessora está organizando o nosso sonho e infelizmente existem convidados que prejudicam e muito esse trabalho tão importante!!!

Todos nós temos um convidado que sabemos ser problemático e uma das coisas que podemos fazer é deixar nossa assessora por dentro de quem pode vir a ser problema na nossa festa, para que ela de antemão já tenha um plano de contingência preparado :) Outra coisa que devemos ter em mente é, a festa é dos noivos e não dos convidados, não deixem que seus convidados façam seu dia especial virar um dia tenso! 

Finalizando, noivinhos essas são para nós: tenham certeza de quem vocês convidarão, quem realmente vale a pena ir, casamento é um investimento, é caro, trabalhoso e infelizmente nem todos tem essa noção ou se importam tanto =/ Convidem aqueles que você realmente quer na sua festa, que você acredita que são e continuarão sendo importantes para o casal! Até porque como eu disse no inicio da postagem, cada convidado é caro, muito caro! Por ultimo e não menos importante, até que ponto vale você pagar hora extra no espaço, quando sobram 10, 15 convidados bêbados, dançando e quebrando as coisas?? Pensem bem nisso, as vezes, essa hora extra pode se tornar uma grande dor de cabeça, com quebras, sumiço de itens de decor e stresses totalmente dispensáveis.

 Bem é isso espero que tenham gostado :)

13 comentários:

  1. Bom em primeiro lugar eu amei esta foto do filme Piratas do Caribe escrito "Atacar a mesa de doces". (Risos)

    Em alguns eventos é exatamente isso que acontece!Parabéns pelo post! Amei a abordagem!

    O triste é que ainda existe convidados que não tem esta consciência não é mesmo? E muitos se acham no direito de pegar várias lembrancinhas, beber e comer como um doido e ainda levar a decoração embora! Terrível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que faltou uma das coisas que os convidados têm que fazer... respeitar a marcação de lugares quando tiver... na minha família eu sei que isso nunca funcionaria... rs... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!!!principalmente a primeira... e como custa caro convida-los....rs

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e estou seguindo!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário!
    Adorei o blog e já estou seguindo os dois!! Rs!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amei o post linda!
    Olha é complicado mesmo controlar os outros,tem convidado que não se toca mesmo!
    Morro de medo de alguma coisa acontecer,imagine só :
    Minha madrasta que já brigou com quase todo mundo da minha família vai ao casamento,ela e minha mãe se odeiam e já até brigaram de tapas!
    Todo mundo da minha família (tias e primas) fica falando que se ela "ousar" falar alguma coisa ou querer arrumar confusão que todo mundo vai cair matando em cima dela. Imagina só um barraco em plena festa do meu casamento???????
    Eu fico puta só de imaginar..... !!!!
    Bjksssss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, acabei de conhecer seu lindo cantinho e já estou te seguindo...Adorei o post (super divertido) e pura realidade...aff rsrs

    Beijos e ótimo feriadão!

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkk, fiquei com d[o da assessora agora. rsrs
    Menina, posso confessar uma coisa? Apesar de estar ótima com esta história de noivado, fico na neura, pois é mais uma coisa pra pensar, né? rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o post!!!
    No nosso casamento não tivemos maiores problemas em relação aos convidados, mas já estive em casamentos onde a mesa de doces não foi atacada, ela foi destruída! Fiquei chocada, só que cheguei à conclusão de que isso é uma coisa impossível de ser controlada... as pessoas precisam ter um pouco de noção e principalmente educação!!!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  11. Pois é... infelizmente existe muita gente mal educada né...
    Mas tentemos mantê-las longe do casamento hahaha

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez no seu blog e adorei...
    Amei o post... posso mandar esse post para meus convidados??? hauahuaha acho que todos os convidados deveriam ler, pois infelizmente tem uns que não usam os bons modos...
    Eu vou contratar o serviço agora terça-feira e fiquei tão tranquila quando disse que é pra evitar que fiquemos estressados nuss isso é fundamental...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Dicas super essenciais!
    Temos que selecionar muito bem quem vamos convidar, no meu caso muito mais pois não terei assessora!

    Bjs
    Boa semana

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover