terça-feira, 31 de julho de 2012

Catedral Anglicana

Olá noivinhos tudo bom?
Exterior da igreja iluminado.

Hoje irei falar da primeira igreja que visitamos, a catedral anglicana de São Paulo, que fica no alto da boa vista. A catedral é talvez um dos pontos mais concorridos de casamento na cidade de São Paulo e ficamos muito curiosos, porque todos os espaços que visitávamos quando perguntavam aonde pretendíamos casar, e nós respondíamos "catedral anglicana" ouvíamos a seguinte frase: "Ah o Reverendo Aldo é tudo!!!! Ele é maravilhoso!!! A Cerimônia dele é inesquecível" Isso só nos deixava ainda mais intrigados e curiosos, então depois de visitar o Buffet Moreno´s, a vendedora Cida(que é extremamente carismática), nos falou bem dele e sugeriu que fossemos visitar a igreja, lá fomos nós visitar a catedral.

Ela se encontra numa rua bem residencial e tranquila, o que contou pontos a seu favor, além disso tem estacionamento próprio, algo legal, porque não tem um dos personagens mais chatos de casamento(o flanelinha), além disto a igreja tem um estilo bem sóbrio, sem grandes decorações suntuosas e vitrais mirabolantes, o interior dela é simples e aconchegante. Particularmente eu gostei muito da igreja em si, não tinha cheiro de vela nem te dava aquela impressão de que os noivos são meros coadjuvantes na decoração da igreja.

Fomos até a secretaria e ficamos sabendo que a janela de 2013 já estava fechada e além disso a de 2014 já estava começando a ser ocupada '-'! A secretária da igreja foi uma fofa, super atenciosa com agente e nos explicou muito bem como funcionam os casamentos lá, a igreja em sí custa R$ 2.500 ou R$ 2.200 para o reverendo fazer a cerimônia em outro local (apenas às 21 hs, depois do último horário na catedral). Eles não tem curso de noivos, mas exigem que os noivos compareçam a 10 missas na igreja.

Para aqueles que já se divorciaram, ou conhecem alguém que é divorciado, a anglicana realiza casamentos de pessoas divorciadas, além disto eles cobram que pelo menos um dos noivos seja batizado(o que ganhou pontos, já que a Pri não é batizada). Pegamos o guia dos noivos e vimos que os fornecedores deles são top, o que encarecia bem casar ali... Fomos para outra frente, iriamos ver a cerimônia de casamento do Rev Aldo para ver se gostávamos.

Interior da igreja, devidamente decorado.

A cerimônia:

Fomos num sábado ver um casamento realizado na anglicana, e de cara achamos que a igreja ficou bem bonita, além disto a cerimônia foi bem bonita, o reverendo foi como todos diziam para agente comovente. Ele brincou, fez os convidados rirem e fez com que 1 hora se passasse extremamente rápido! Mal percebemos quando o casamento acabou hehe!! Achamos muito legal, porque ele fala sobre a história dos noivos, sobre a simbologia do casamento e a importância de cada detalhe, o que eu mais gostei é que ele celebra um casamento, não uma pregação religiosa com duas pessoas ao altar!
Segue uma entrevista do rev. Aldo no Jô Soares:  


Concluindo, achamos a anglicana e o rev Aldo muito legais, e de certa forma é o nosso favorito, porém os fornecedores de lá são meio caros, principalmente decoradores, o que nos faz pesar bastante a anglicana, confesso também que até agora foi a cerimônia mais legal que já vi até agora, claro que ainda faltam outras igrejas e cerimônias para assistir, mas a "personalização" que o rev Aldo faz é até agora algo único!

Endereço:  Rua Comendador Elias Zarzur nº 1239 - Alto da Boa Vista
Site: http://www.catedral-anglicana.org.br

2 comentários:

  1. Fui em um casamento com o Reverendo, além de ir em festas juninas da igreja todo ano. Ele é demais, sempre fala do noivo, brinca com a noiva, com os convidades, é bem legal. Ele fez a cerimônia no buffet que minha amiga casou! Adoramos....

    ResponderExcluir
  2. Aldo é a igreja...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover